Já plantou os seus morangueiros?

Já plantou os seus morangueiros?

Para ter morangos no Verão, tem que começar a plantação!

Chegaram já as plantas dos Morangueiros em vaso, prontinhas para plantar!

Não precisa de ter muito espaço para ter uma produção de morangueiros. Existem muitas maneiras de os plantar, em vasos próprios, em sacos de plástico, em jardins verticais, em floreiras ou vasos simples! Todos podemos ter uma colheita de morangos orgânicos, sem químicos nem pesticidas. e é tão bom ir ao jardim ou à varanda e poder colher (e saborear) os nossos morangos.

A planta é do género Fragaria e o Morangueiro Jardim foi cultivado pela primeira vez na Bretanha, em França, na década de 1750. essa variedade resultou do cruzamento de uma espécie norte-americana com uma outra originária do Chile.

O morango é muito pouco calórico (32 Kcal por 100g)mas é muito rico em vitaminas C, A, E, B5 e B6 e em minerais como o cálcio, o potássio, o ferro e o magnésio. Tem também anti-oxidantes e contém ácido elágico, uma substância que ajuda a prevenir o aparecimento de cancro.

Para o plantar, basta uma terra boa para cultivo de hortícolas, sol e água. No início da Primavera começam a aparecer as flores brancas, ou rosas, depende da variedade e logo de seguida os frutos. O pico da produção é a partir de Maio e prolonga-se pelo verão.

Durante o crescimento da planta, o morangueiro vai desenvolvendo estolhos que irão originar novas plantas para dar fruto no ano seguinte.

Do que é que está à espera… já plantou os seus morangueiros?