Proteja as suas plantas biologicamente!

Proteja as suas plantas biologicamente!

Dois produtos de uma vasta gama de produtos biológicos para proteger as suas plantas e combater os vários males que as podem afetar.

BPROTECT MIMOSA

Mistura Liquida de micronutrientes quelatados com manganês (Mn) e zinco (Zn) – Adubo CE
Características:

“Bprotect Mimosa” contém uma série de elementos ativos, que combinados inibem a emergência do tubo germinativo das estruturas reprodutivas dos fitopatogénios, suprimindo desta maneira o desenvolvimento e crescimento de microorganismos patogenos. Atua por contato, sistemia e também como cicatrizante de feridas, regenerador dos tecidos vegetais e estimulante dos sistemas de resistência das plantas.

Composição:

Manganês (Mn) solúvel em água: 1,0% p/p
Zinco (Zn) solúvel em água: 1,0% p/P

Dose e Aplicação:

Graças ao seu efeito sistémico, “Bprotect Mimosa” é especialmente indicado para aplicação por fertirrigação ou aplicação direta ao solo, podendo também ser aplicado por via foliar e em culturas hidropónicas. O seu período de atividade varia entre 10 a 15 dias.
Via Radicular: 1 – 2L/Ha e aplicação a cada 10 dias
Via Foliar: 50 – 200ml/Hl.
Hidroponia: 2L/Ha a cada 15 dias
Não ultrapasse estas doses. Faça uma prova de compatibilidade.

Aplicações:

Recomenda-se o uso de “Bprotect Mimosa” para o controlo preventivo e curativo de problemas relacionados com a humidade. A sua formulação especial é muito benéfica para a proteção de plantas em desenvolvimento.
Recomenda-se um pH de aplicação neutro.

Taxa de uso doméstico:

60ml
Via Foliar: 60L de água
Fertirrigação: 400m2

 

 

BIOSTAMAX – FERTILIZANTE / INSETICIDA BIOLÓGICO

Fertilizante orgânico e estimulante com características repelentes
Características:

“BioStamax” é um fertilizante orgânico com propriedades de controlo e repelência contra pragas de lagartas e insetos sugadores como afídios, moscas brancas, cochonilha, cigarrilhas e também ácaros.
“BioStamax” é feito à base de extratos naturais da raíz de sophora flavescens, uma planta arbusiva com várias propriedades reconhecidas não só no controlo biológico de pragas, como também na medicina tradicional.
A substância presente nos extratos desta raiz controla eficazmente os insetos-alvo por ingestão. Os insetos-alvo deixam de se alimentar rapidamente, prevenindo que as pragas se alastrem e causem mais danos nas culturas. “BioStamax” deixa uma camada protetora nas folhas da planta que estimula também os seus mecanismos de defesa, tornando a planta mais robusta, viçosa e saudável, tornando-a ao mesmo tempo menos atraente para as pragas.

Composição:

Extrato vegetal de Sophora flavescens: 2,0% p/p
Matéria Orgânica: 98% p/p

Aplicação:

Pode ser aplicado em qualquer tipo de planta e em qualquer fase do seu ciclo de desenvolvimento, como hortícolas, ornamentais, fruteiras ou pequenos frutos.
Não é prejudicial para a fauna auxiliar.

Dose:

Culturas de exterior: 0,5 – 1L/Ha (1000 – 1500L de água)
Culturas de estufa: 100 – 150ml/Hl
Aplicação doméstica: 2ml/L