Catus e Suculentas

CATUS E SUCULENTAS

Haworthia

Euphorbia Pineapple

Kalanchoe partridge

Kalanchoe thirsiflora

Lithops aucampiae

Sedum

Sempervivum arachnoideum rubrum

Aeonium

Aeonium arboreum nigrum

Aloe Snowflake

Crassula Buddha’s Temple

Echeveria Magic Red

Echeveria Black Prince

Echeveria pilosa

Euphorbia millii Athena

Echeveria shaviana Pink Frills

PLANTAS SUCULENTAS

São plantas que, por serem tipicamente originárias de locais áridos ou com períodos muito secos, evoluíram de modo a poderem armazenar água desenvolvendo órgãos mais carnudos. Esses órgãos que servem de armazém de água podem ser por exemplo as folhas da planta. Outras plantas, por outro lado, perderam completamente as suas folhas, ou foram modificadas para espinhos (Família cactaceae) e o órgão suculento é o caule da planta.

O termo ‘planta suculenta’ não deve ser confundido com os catos. Existe uma grande variedade de plantas suculentas, entre elas os catos.

Sendo plantas de ambientes mais secos, devem ser plantadas com um substrato especial (por exemplo SIRO CACTUS) ou terra universal misturada com areia, areão ou gravilha, de modo a aumentar a drenagem do solo.

Geralmente gostam de boa luminosidade e até de sol direto (que pode influenciar a sua cor, dependendo da espécie, e devem ser protegidas da chuva e de temperaturas abaixo de zero.

As plantas suculentas agrupam-se numa grande variedade de géneros botânicos e no nosso Centro de Jardinagem temos uma grande variedade disponível.

Alguns géneros de plantas suculentas que pode encontrar nos Jardins Sintra:

Aeonium
Agave
Aloe
Astrophytum
Crassula
Echeveria
Epipyllum
Euphorbia
Gasteria
Haworthia
Kalanchoe
Lampranthus
Lithops
Mammillaria
Schlumbergera
Sedum
Sempervivum