Pequenos Mamíferos

Pequenos Mamíferos

Na nossa loja, pode encontrar alguns mamíferos ideais como animal de companhia. São animais que ocupam pouco espaço e requerem menos atenção que um cão ou um gato e que no entanto mantém uma interação com o dono, conhecendo-o e permitindo o seu manuseamento.

Não devemos esquecer, no entanto, que nenhum animal é igual e que quanto maior for a nossa dedicação, melhores são os resultados de resposta da parte do animal.

Algumas espécies que pode encontrar na nossa loja:

(É possível conseguir outras espécies por encomenda. Contacte-nos)

Hamsters

Hamsters de várias, raças, tamanhos e cores:

  • Hamster Sírio (Mesocricetus auratus), várias cores;
  • Hamster Siberiano (Phodopus sungorus), várias cores;
  • Hamster Siberiano Campbelli (Phodopus s. campbellii), v´rias cores;
  • Hamster Roborosvki (Phodopus roborosvsky)

Porcos da Índia (Cavia porcellus)

Várias raças de pêlo curto e pêlo longo e colorações variadas. Originários da América do Sul, são roedores herbívoros de actividade diurna. São dóceis e amigáveis. Assobiam e ronronam conhecendo os donos. São animais ideais para crianças tratarem com a supervisão de um adulto.

Chinchilla (Chinchilla lanigera)

Cores variadas Roedores muito simpáticos, curiosos e muito mansos com os seus donos. São noturnos e passam os dias a dormitar tendo o seu periodo mais activo depois do anoitecer e quando os donos chegam a casa. Precisam de gaiolas espaçosas com prateleiras e uma casota para dormir. A gaiola tem que ser colocada num local fresco onde as temperaturas não subam acima dos 25-26ºC. Alimentam-se exclusivamente de ração própria para chinchilas e feno. Tomam banho de areia para manterem limpo o seu pêlo.

Coelhos Anões (Oryctolagus cuniculus)

Raças Anãs de cores diversas

Favoritos de muita gente como animais de estimação pelas suas fortes personalidades e conhecimento e interação com os seus donos.

Podem andar soltos pela casa mas devem ter a sua gaiola ou coelheira. Devemos ter cuidado com acidentes Alimentam-se de ração, feno e vegetais.

Necessitam de vacinação anual.

Ouriços Pigmeu Africanos (Atelerix albiventris)

Existentes em coloração castanha (a chamada Sal e Pimenta), Brancos, Cremes e Malhados. (consulte-nos para saber a disponibilidade)

São animais muito interessantes de observar e mais activos de manhã ou ao anoitecer.

Precisam de uma gaiola com boa área pois necessitam de se exercitar. A gaiola não deve ter escadas ou prateleiras, deve estar equipada com uma casota, esconderijo ou tubo para o Ouriço fazer o ninho.

Apesar de poderem parecer tímidos no início, tornam-se mais sociáveis com os seus donos depois de se habituarem a serem manuseados e aos sons e cheiros da casa.

Alimentam-se de alimento próprio para Ouriços. (ver secção de produtos).

Petauros do Açucar (Petaurus breviceps)

São pequenos marsupiais nocturnos originários da Austrália. O seu corpo pode assemelhar-se a um esquilo mas não são roedores. A sua alimentação é omnívora e baseada em fruta e insectos (veja o alimento próprio para Petauros na secção Produtos).

A gaiola deve ser espaçosa com boa altura, com um cesto ou caixa onde os Petauros vão fazer o seu ninho. Podem viver solitários ou em casais.

São animais que se habituam a ser manuseados pelo seu dono e que se tornam sociáveis com o tempo e ‘trabalho’ dos donos.

É um animal indicado para jovens ou adultos, não necessariamente para crianças.

Para comprar ou para mais informações sobre estes ou outros pequenos mamíferos como animais de estimação, venha visitar-nos à nossa loja.